terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Pedagogia da Alternância, egressos do CEFFA Rei Alberto I e o desenvolvimento do meio.

Autor: Alzimiro Domingos da Silva Filho.

Trecho da obra:
"...No Brasil, a experiência pioneira foi a Escola Família Agrícola de Olivânia, inspirada no modelo francês, e sob influência italiana, implantada no município de Anchieta, interior do Estado do Espírito Santo, sob a coordenação do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES), no final da década de 1960..."

"...Com o passar dos anos, a Escola Família Agrícola se expandiu para outros Estados brasileiros, compondo um grupo de sete tipos de centros educativos: Escola Família Agrícola (EFA); Casa Familiar Rural (CFR); Escola Comunitária Rural (ECOR); Escola Popular de Assentamento (EPA); Programa de Formação de jovens Empresários Rurais (PROJOVEM); Escola Técnica Agrícola (ETA); Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (CEDEJOR) (FONSECA, 2008).
Três dessas experiências no Brasil formam uma rede denominada Centros Familiares de Formação por Alternância (CEFFA) são elas: Escola Família Agrícola, Casa Familiar Rural e Escola Comunitária Rural. Estes centros apresentam algumas características específicas, tais como: a responsabilidade das famílias na gestão; a alternância dos períodos de formação no meio socioprofissional e no CEFFA; a vida dos jovens em pequenos grupos; uma equipe de educadores (as); uma pedagogia apropriada. Estas características formam os quatros pilares dos CEFFAS: 1. Associação Local; 2. Pedagogia da Alternância; 3. Formação integral; 4. Desenvolvimento Local Sustentável (FONSECA, 2008)".

Comprar a versão ebook:
Compre e pague via PayPal


O item será entregue por e-mail.
Prefere a versão impressa? Compre por
R$ 37,43
Compre aqui o livro 'Pedagogia da Alternância, egressos do CEFFA Rei Alberto I  e o desenvolvimento do meio'








Número de páginas: 106 
Edição: 1(2018) 
ISBN: 9781791827847 

Formato: A5 (148x210) 

Coloração: Preto e branco 

Acabamento da versão impressa: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Offset 75g

Cod. 009

Share:

Nota do Editor

Prezados escritores;

Não sei se é de conhecimento de vocês, mas o Google está transformando o Google Shopping na maior plataforma de revendas da internet, o Google Actions.
A plataforma de venda será maior que as gigantes Ebay, Aliexpress e Alibabá e já está em teste nos Estados Unidos.

A grande novidade é que a Editora Fross já está cadastrada e nossos livros estarão nesta plataforma quando a mesma for liberada no Brasil.

E tem mais, finalizei todos os procedimentos para que os nossos e-books estejam a venda na Google Play Books (Google Livros, na Play Stores). Estamos aguardando a liberação do cadastro para dispor dos e-books já publicados.

Como já anunciado aos escritores, estamos em fechamento de acordo com gráficas locais (Nova Friburgo - sede da Editora Fross), para que nossos os livros sejam publicados diretamente daqui, reduzindo os custos (o que nos permitirá baixar o custo da obras e ganharmos mais em royalties).

Não deixaremos de vender em plataformas como Clube de Autores e Amazon.com (que foram fundamentais no início das atividades da Editora), mas estas não serão mais foco nas ações de anúncio.

Por fim, são as próximas metas e desafios:

- Fechamento de acordo com um capista (designer gráfico especialista em capas de livro), com preços acessíveis;
- Cadastramentos na plataforma IOS - Apple (Apple Books ou iTunes);
- Criação do app próprio da Editora Fross para leitura e organização de e-books.

Muito grato a todos os escritores, que mesmo sabendo que estávamos no início das atividades, nos confiou a sua obra.

Acompenhe-nos nas redes sociais:
Facebook:www.facebook.com/editorafross
Twitter:@editorafross
Instagram:editorafross
Pinterest: https://br.pinterest.com/editorafross

Mais visitados

Faça contato conosco

Fale com a gente!

Seu nome:
E-mail:
Mensagem: